ja_mageia

Início Seção Oráculo
Oráculo YouTube - update 01/12/2016 Versão para impressão Enviar por E-mail
Artigos - Investimentos

Oráculo YouTube

 

Episódio 1 - Deus existe? (Wellington Melo, desenvolvedor de software na Microsoft)

Episódio 2 - A massa da Terra está aumentando? (Alexandre Godoy, administrador e gestor, mensan)

Episódio 2 parte 2 - A massa da Terra está aumentando? (Thiago Távora, piloto, estudando Medicina)

Episódio 3 - A a inteligência é uma grandeza quantitativa, qualitativa ou ambas? (Guilherme Aquarone, médico)

Episódio 4 - Por que telescópios usam lentes "esféricas"? (Rodolfo Maduro, doutor pelo INPE, prof. na UFOP)

Episódio 5 - Buracos negros estelares e supermassivos? (Pedro Loss, físico, canal Ciência Todo Dia)

 

 

Em 07/11/16 entrou em atividade a seção Oráculo em vídeo. Trata-se de uma seção de perguntas e respostas, por meio da qual todos os interessados podem enviar perguntas sobre qualquer assunto. As melhores perguntas são selecionadas e respondidas por Hindemburg Melão Jr. 

 

 

Quem responde?

Hindemburg Melão Jr.

 

altHindemburg é detentor de alguns recordes mundiais em atividades intelectuais, um dos quais foi registrado na edição brasileira de 1998 do Guinness Book, páginas 110-111. É membro honorário em algumas das sociedades de alto QI mais exclusivas do mundo, inclusive Pars Society, para pessoas com QI no nível de raridade de 1 em 3.500.000. Foi protagonista em reportagem exibida no Fantástico em 2005, sobre inteligência e QI e em 2009 foi convidado por John Hallenborg para participar de um projeto envolvendo uma mesa redonda, um livro e um documentário com pessoas cujo QI esteja no nível de raridade acima de 1 em 1.000.000. Pré-convidado para ministrar uma palestra no Fields Institute sobre machine leraning com ênfase em automated trading systems. Fundador do grupo TOP Traders of the World, autor de mais de 1700 artigos em diferentes campos do conhecimento. Autor de dezenas de inovações em várias áreas científicas, inclusive automação de investimentos, gerenciamento de risco, avaliação e ranqueamento de estratégias de investimentosEconometria, Psicometria, Xadrez, Óptica, Astrofísica, Astrometria, Antropometria, Biofísica, Geometrias n-dimensionais, entre outras. Autor de uma das 10 novidades teóricas de Xadrez mais importantes do mundo, em avaliação feita pelo júri do Sahovski Informator (principal periódico internacional de Xadrez). Classificado para representar o Brasil na semifinal do campeonato mundial ICCF, autor do segundo melhor robô para investimentos do mundo, autor do Sigma Test, do Sigma Test VI e de outros testes cognitivos com nível olímpico de dificuldade, traduzidos para 15 idiomas e aceitos como critério para admissão em sociedades de elevado QI de dezenas de países em 5 continentes. 

Resumo biográfico 1

Resumo biográfico 2

Fanpage no Facebook

LinkedIn

Wikipedia

YouTube

Depoimentos e opiniões

Entrevistas, reportagens etc.

  

Para enviar sua pergunta, por favor, sinta-se à vontade para usar o canal que lhe pareça mais apropriado:

LinkedIn

YouTube

Facebook

Saturno V

  

Ao enviar sua pergunta, se você quiser se identificar e contar um pouco a seu respeito, seus comentários serão muito bem-vindos. 

Conheça a antiga seção Oráculo de Sigma Society: http://sigmasociety.com/oraculo/sigma_oraculo.asp

Conheça nosso antigo ask.com: http://ask.fm/guinhobjp 

Para participar de nosso grupo no Facebook, clique no link Grupo "Saturno V"

Para acessar nossa fanpage: Fanpage no Facebook

 

É membro honorário em algumas das sociedades de alto QI mais exclusivas do mundo, inclusive Pars Society, para pessoas com QI no nível de raridade de 1 em 3.500.000. Foi protagonista em reportagem exibida no Fantástico em 2005, sobre inteligência e QI e em 2009 foi convidado por John Hallenborg para participar de um projeto envolvendo uma mesa redonda, um livro e um documentário com pessoas cujo QI esteja no nível de raridade acima de 1 em 1.000.000. Pré-convidado para ministrar uma palestra no Fields Institute sobre machine leraning com ênfase em automated trading systems. Fundador do grupo TOP Traders of the World.

 

Possui vasta experiência na formulação de estratégias (desde 1986) e na resolução de problemas complexos com nível olímpico de dificuldade desde 1985. Trabalha no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial dedicados a investimentos desde 2006 e é autor do Saturno V. Os resultados obtidos com o Saturno V nos primeiros 4 anos de atividade em contas reais são muito promissores e sugerem fortemente que o Saturno V pode ser (ou brevemente vir a se tornar) o melhor sistema de investimentos que existe.