ja_mageia

Início Artigos Autoridades mundiais se reúnem em nossos grupos de investimentos
Autoridades mundiais se reúnem em nossos grupos de investimentos Versão para impressão Enviar por E-mail
Artigos - Investimentos
Escrito por Melao   
Segunda, 24 Novembro 2014 18:56

  

Top Traders of the World, reúne exclusivamente traders com histórico comprovado de lucros acima do índice DJI ou IBOV durante pelo menos 4 anos em contas reais, em que a relação risco/recompensa tenha índice de Sharpe acima de 1,1 e Calmar ratio acima de 0,6. Trata-se de um nível que poucos no mundo conseguem alcançar, motivo pelo qual este grupo conta com apenas 3 membros, por enquanto.  

O outro grupo é destinado a convidados e candidatos aprovados. Trata-se do “Automated Trading System / Sistemas Automáticos de Investimentos”, em que o idioma principal para debates é o português, mas também são aceitas postagens sobre qualquer outro idioma (preferencialmente inglês). Embora este também seja um grupo fechado, não há critérios tão rígidos para participar, bastando enviar uma breve mensagem de apresentação informando os motivos de seu interesse e seu nível de envolvimento com os temas. Sua proposta será examinada e, se aprovada, você terá a possibilidade de trocar conhecimentos com especialistas internacionais em investimentos, finanças, sistemas automáticos de investimentos, gestão de risco e temas afins. 

O fundador dos dois grupos é Hindemburg Melão Jr., autor do sistema automático Saturno V, que desde 18/8/2010 tem acumulado ganhos acima de 400% (em contas reais), com índice de Sharpe 1.90. Hindemburg é recordista mundial de mate anunciado mais longo em simultâneas de Xadrez às cegas, registrado no Guinness Book 1998 (páginas 110-111), Membro Honorário em algumas das sociedades de alto QI mais exclusivas do mundo, convidado para proferir uma palestra sobre aprendizado de máquina com ênfase em sistemas automáticos de investimento no Instituto Fields (o mesmo que homologa a Medalha Fields). 

Em apenas 1 dia de atividade, os grupos já contam com a participação de algumas personalidades internacionais, entre as quais podemos destacar:  

Andrea Unger, 4 vezes Campeão anual (com dinheiro real) no World Cup Championship of Futures Trading (2008: +672%, 2009: +240%, 2010: +115%, 2012: +84%), Campeão (com dinheiro real) no TopTraderCup Futures Division (2005), Mestre em Engenharia pelo Instituto Politecnico di Milano, Membro no grupo LinkedIn “Top Traders of the World”. Membro Honorário na “National Investment Consultant Organization” graduado “Honoris Causa” em “Portfolio Management and Asset Allocation”.

Dany Provost, Membro em Giga Society, uma das sociedades de alto QI mais exclusivas do mundo, Membro no grupo LinkedIn “Top Traders of the World”, é Diretor na SFL, ex-presidente na Delta Services, colunista e palestrante sobre Finanças e uma figura amplamente conhecida nesta área. 

Estes dois, juntamente com Hindemburg Melão Jr., são membros do grupo mais exclusivo: “Top Traders of the World”. No grupo mais acessível, há também outros notáveis especialistas na área financeira e em áreas correlacionadas, tais como: 

Richard G "Rick" Rosner, citado em várias listas que reúnem as pessoas mais inteligenets do mundo, ao lado de Terence Tao, Kasparov, Hawking e outros. Obteve escore perfeito no Titan Test (QI = 193 pela norma de Hoeflin da época em que o teste foi aplicado). 

Henrique Diesel Dietrich, Campeão no concurso de trading da Bolsa de Montreal 2015, à frente de 3200 competidores, estudante no programa Joint Honours in Economics and Finance pela Universidade McGill, sócio no Saturno V. 

Renato P. dos Santos, com dois Pós Doutorados em Inteligência Artificial, um na Alemanha e outro na Áustria, orientador de estudantes de Doutorado, pioneiro no Brasil no desenvolvimento de sistemas automáticos de investimentos, desde 2006, avaliador no Journal of Physical Sciences, Journal of Virtual Worlds Research, Nupem e Acta Scientiae, licenciado no Saturno V.

Michael Curtis Faith, um dos lendários Turtle Traders que foram selecionados e treinados por Richard Dennis e, em conjunto, transformaram $ 2 milhões em 33,5 milhões em 4 anos (1984-1988). 

Anna Baldycheva, Pós-Doutorado pelo MIT em Física, além de 4 doutorados em diferentes campos da Física, Medalha de Ouro na Olimpíada da Física da Universidade de Saint Petersburg. Anna é especialista em simulações e análise numérica.

Joyce King, M.Sc. em Egenharia, trabalha na NASA desde 1989, atuou como Deputy Operations Manager do Telescópio Espacial Hubble e atualmente (desde 2005) exerce as funções de System Manager e Engineering Manager.

Tadeu Ferreira, Doutorando em Estatística pela Universidade de Toronto, pesquisador sobre machine learning, Presidente da União de Estudantes de Estatística, Professor e Data Scientist na Zynga Inc.

Alexandre Lerch Franco, Professor de Finanças na ESPM, Doutor em Finanças pela UFRGS, gestor de investimentos, um dos sócios mais antigos no Saturno V (desde 2009).

Thiago Modelborn Pereira-Bertho, Analista do Quadro Especial do Banco Central do Brasil, convidado especial nos grupos de debates de Sigma Society e Platinum Society, Sócio no Saturno V.

Alexander Soiguine, Ph.D. pela Universidade de Leningrado, cientista e professor de Matemática e Física na Universidade de São Petersburgo. Especialista em Algoritmos Genéticos e Modelagem Matemática.

Mark Fusco, Doutorando em Estatística pela Universidade de Toronto, especialista em Análise Quantitativa.

Antonio Marcos Alberti, Doutor em Engenharia pela Unicamp, professor associado na Inatel, especialista em simulações.

Ornella Di Rosa Rademakers, gerente de pessoal no CERN, MBA em Financial Risk pela Universidade de Genebra.  

André Gâmbaro, Consultor Sênior na Ernst & Young Terco, matemático pela Unicamp, engenheiro de automação (não concluído), especialista em modelagem matemática, um dos sócios mais antigos do Saturno V (desde 2009).

Thiago Fernandes Martini Pequeno, um dos pioneiros no Brasil no desenvolvimento de sistemas automáticos de investimentos, Analista Administrativo no Ministério Público da União, Diretor da Divisão de Licitações e Contratos da Procuradoria do Trabalho em Campinas, Diretor Regional substituto da mesma unidade, divulgador do Saturno V.

Filippo Perugini, Mestre em Matemática Aplicada pela Universidade Tecnológica de Zurique, Gestor de risco na Deloitte Nederland.  

Renato de Faria e Almeida Prado, engenheiro pela USP, MBA pela Universidade da Califórnia, fundador e diretor de várias empresas em diferentes segmentos.  

Thomas McFadden Jr., analista de negócios na Station Casinos, com extensa experiência no Mercado Financeiro e desenvolvimento de softwares. BSBA em Finanças pela Universidade da Florida, membro na Mensa.   

Lucas Campanari, pesquisador no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, distinguido com o Prêmio Beatriz Neves da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada, em 2014, foi um dos integrantes da “Dean's List Honoree” da Universidade de Illinois. Especialista em modelagem matemática e redes complexas.

Ali Hassan, B.Sc. In Cursu Honorum em Economia e Matemática Financeira, gestor de investimentos no Goldman Sachs, especialista em modelagem financeira e análise de dados.

Nikolas Lippmann Pareschi, Auditor Fiscal, B.Sc. em Matemática Aplicada pela UFRJ e em Direito pela UFGRS, especialista em sistemas automáticos. 

William J. Yung, Analista de Dados Sênior na Orion Systems Integrators, co-detentor de duas patentes, ex-vice presidente no BNY Mellon, ex-vice presidente no Banco de Nova Iorque, ex-vice presidente no JP Morgan Chase. Especialista em otimização genética, lógica difusa, redes neurais. 

Rufo Paganini, CEO da DOD Robos investidores, engenheiro pela FATEC, palestrantre sobre investimentos, sistemas automáticos e especiliatista em start ups.

Rodrigo Malacarne, CEO na DeltaTrader, Consultor na Valor Investimentos, Professor na FAESA, graduado em Relações Internacionais pela PUC-MG, Mestre em Artes, Finanças e Comércio Bancário pela Universidade Humboldt, especialista em sistemas automáticos de investimentos.

Hongsun Kim, finalista num concurso promovido pela Siemens sobre inovações na produção de bio-diesel, professor assistente de Otimização Linear na Universidade de Cornell, escore perfeito (800) no SAT-II de Química.

Leandro Vasconcelos Thomaz, Mestre em Geologia pela USP, trabalha com modelagem matemática na Petrobrás.  

David Udbjørg, Ministro de Relações Internacionais na Dinamarca, membro em Sigma Society e em várias sociedades de elevado QI. Arquiteto, envolvido em trabalhos assistenciais há mais de 15 anos em países da África e Ásia.

Rohini Tendulkar, M.Sc. pela Universidade de Oxford, Economista na IOSCO (International Organization of Securities Commissions).

Thompson Cesar, superintendente no Banco do Brasil em Miami, MBA em Business pela Fundação Getúlio Vargas.

Marco Ripà, votado como o “gênio do ano” na Europa, em 2014, pelos membros do “World Genius Directory”, membro de Sigma Society e outras sociedades de elevado QI. Um de seus campos de interesse é o Mercado Financeiro.

Salvador Homce de Cresce, Grande Mestre Internacional de Xagrez pela ICCF, campeão brasileiro de Xadrez Epistolar, Doutor em Engenharia de Estruturas pela USP, Professor de Engenharia na Universidade Federal de São Carlos. 

Rafael Zakowicz, Bi-campeão de Xadrez no ITA, Doutor em Engenharia pela USP, trabalha como pesquisador assistente no Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. É um dos membros mais antigos de Sigma Society. Construía robôs para diferentes finalidades desde a infância.

Erica Pastorini, especialista em gestão de patrimônio no Itaú Personalité, BA em gestão estratégica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas. 

 

E essa lista está em constante expansão. 

  

Estes são os links para os dois grupos:

https://www.linkedin.com/groups?home=&gid=8206094 
https://www.linkedin.com/groups/TOP-Traders-World-8206094